Ao visitar Fátima escolha o Consolata Hotel

Retiros, congressos, workshops, colóquios, encontros pastorais, lançamento e apresentação de produtos ou campanhas, até mesmo concertos musicais. Dispomos de um espaçoso auditório, com lobby bar, caso aprecie um cocktail ou realizar uma pausa para café.

Também disponíveis salas para reuniões, com luz natural, totalmente equipadas com sistemas multimédia.

Temos, com ligação direta ao hotel, uma acolhedora capela, onde encontrará o momento de recolhimento e paz espiritual. No interior do Seminário, dispomos de uma outra capela, esta de maior dimensão, para celebrações litúrgicas.

Nas imediações do hotel, temos também ao seu dispor o Consolata Museu, com exposições de Arte Sacra e Etnologia, que poderá visitar sempre que desejar. Temos também a loja de artigos religiosos, onde encontrará a lembrança que procura ao visitar Fátima.

 

Visitar Fátima e a Região Centro

Através da Consolata Caminhos, dispomos de viagens programadas, em autocarros e com guias-intérpretes. A partir de Fátima, pode visitar a região centro, onde encontrará os monumentos inscritos na Lista do Património Mundial da UNESCO, tais como os Mosteiros da Batalha e de Alcobaça e a vila de Óbidos.

Visite a praia da Nazaré ou dê um pulo até Leiria, Ourém ou outro local que deseje.

Em Fátima, tem os locais de culto tão importante para a sua história. O Santuário, a poucos passos do hotel, a Capelinha das Aparições, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário e a Basílica da Santíssima Trindade, um exemplar único de Arquitetura Contemporânea.

A três quilómetros do Santuário, poderá visitar Valinhos e Aljustrel, local da quarta aparição de Nossa Senhora assim como as casas dos pastorinhos que aí ainda se encontram.

Poderá fazer a Via Sacra, que parte de Fátima, seguindo o caminho que os pastorinhos tomavam para vir de Aljustrel à Cova da Iria.

 

Consolata Hotel, onde cada hóspede torna-se um colaborador das atividades dos Missionários da Consolata pelo mundo. O Hotel, através das suas receitas, contribui no desenvolvimento de projetos e atividades que os Missionários levam a bom porto junto de quem mais necessita.

Cada hóspede é, por isso, também ele um Missionário.

 

Descubra a região

Mosteiro da Batalha, património mundial da UNESCO, em 1983 (20 Kms)

Mosteiro de Alcobaça, património mundial da UNESCO, em 1989 (42 Kms)

Nazaré, onde a maior onda do mundo foi surfada por Sebastian Steudtner, a 11 de setembro de 2015 (55 Kms)

Óbidos, classificada como "vila literária pela UNESCO" em 2015 (80 Kms)